Segue abaixo uma ideia de como "realmente" seriam as logos se fossem honestas partindo de uma visão bem sarcástica da coisa,vistas por Viktor Hertz :
Total de visualizações de página
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Por que o design ???
Concordamos que o design está em tudo. Mas em tudo o quê? Você sabe do que estamos falando?
Design é projeto. Um projeto que se deu através de um esforço criativo a fim de desenvolvimento para o bem comum.
Design é projeto. Um projeto que se deu através de um esforço criativo a fim de desenvolvimento para o bem comum.
Agora vamos ao que interessa.
Vemos com frequência salões com a fachada “hair designer”, ou “design de sobrancelhas” e já vi até “nails design”. Mania do povo latino idolatrar outros idiomas, em especial o inglês, tudo em que se tem uma palavra em inglês fica mais bonito, mais “chique”. E assim surgem, designer de sobrancelhas, cake designers, designers de unhas, designers de tudo o quanto for relacionado com a parte visual. Vai adiantar você se espernear e reclamar? NÃO! Isso é um fenômeno cultural, o serviço “entrega em casa” virou “delivery”, surgiram “beauty hair”, “saloon”, “coffee break”, “shopping”, “outdoor”, “self-service”, “play”, “off”, “free”, etc. Claro que nem todas as palavras podem ser traduzidas e com toda certeza teremos que tolerar algumas. E de quem é a culpa? Da supremacia Americana durante anos? Da globalização? Do Lula? Não sei e muito dificilmente alguém vai ter uma defesa concreta quanto a isso.
O que está errado? O propósito. A palavra chave do design é função, e se não há função, não pode existir design.
Creio que a grande confusão disso tudo decorra de uma outra discussão homérica: design é arte? arte é design? Será que estão confundido arte com design?
Antes de mais nada, tenha calma e não saia reclamando de tudo. Ter educação e saber conversar com calma é um fundamento básico. A mudança é um processo lento, que vai depender do governo, da formação e da profissionalização do país como um todo para que essa mudança ocorra.Mas a raiva contida em ver determinados “termos” é imensa não é?
via:chocoladesign
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
A água e seu lado negro.
Pra desmentir o que aprendemos na escola que agua para consumo deve ser incolor, água pode ter cor sim e preta (alguns podem argumentar que preto não é cor e sim ausência de luz, mas vamos lá ok? Deixem passar essa, obrigado). Não, não é mais uma daquelas águas coloridas artificialmente, cheias de química e que fazem mais mal do que bem pra saúde… É a BLK. Beverages, uma água primaveril totalmente natural que contém ácido fúlvico .
Legal, o produto é fantástico cheio de atrativos para bombados e tiazinhas que querem manter a cutis alinhada, mas e a embalagem? Uma palavra: P-E-R-F-E-I-T-A valoriza o produto, explora exatamente um dos diferencias e além de tudo é bem humorada. Com a garrafa cheia se lê: BLK. SPRING WATER INFUSED WITH FULVIC ACID e vazia(agora vem a mágica): ENJOY THE DARK SIDE.Uma água no minimo diferente,não ?
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Os melhores posteres de filmes
Assinar:
Postagens (Atom)