Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Reinventando a " RODA" !

Reeinventar a roda parece não haver forma de revolução para esta ferramenta que mudou o mundo a milhares de anos, porem ha porem uma start up mostrou ser possivel pelo menos quando se trata de uma roda para bicicleta.
Uma roda elétrica promete transformar bicicletas em aparelhos inteligentes. A Roda de Copenhague é um equipamento de extrema engenhosidade: o dispositivo, que pode ser adaptado em qualquer bike, conta com uma bateria, motor elétrico de 350 watts e sistemas de recuperação de energia cinética. De quebra, dá para conectar a roda um smartphone e deixar o gerenciamento do sistema ainda mais inteligente. A ideia é tornar híbrida qualquer bicicleta.



A simplicidade do equipamento e a quantidade de soluções que ele oferece impressionam. Se você instalar o dispositivo na sua bike e estabelecer a conexão com seu smartphone via Bluetooth, ela passa a interagir com os sensores do telefone e identifica o quão rápido você deseja ir. Com isso, o motor elétrico entra em ação e alivia o esforço que você faz no pedal. É o mesmo princípio do Segway, que usa acelerômetros para identificar o ângulo de inclinação do seu corpo para definir a velocidade de deslocamento.
A roda também conta com aplicativos para iOS e Android. A bateria, com vida útil estimada de 1000 ciclos, promete duração de 4 horas, dependendo da intensidade do uso, e que pode ter a carga regenerada a partir da energia cinética colhida a cada freada. Segundo o fabricante, deve ser possível usar o sistema para se locomover por uma distância de até 50 km, a uma velocidade máxima de 25 km/h. A roda oferece cinco marchas e pesa 5,9 quilos.



Para quem se interessa por engenharia, a Roda de Copenhague é um caso para estudo. Ela conta com um motor extremamente compacto que, mesmo espremido na bitola de uma roda de bicicleta, consegue desenvolver torque suficiente. Isso acontece até em baixas rotações, sem o uso de engrenagens complexas, pesadas e absurdamente grandes.
Outro detalhe interessante é a criação de um SDK, um kit para desenvolvedores, que permitirá algum nível de customização da plataforma. A roda foi desenvolvida por ex-alunos do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), em parceria com designers da cidade dinamarquesa. Ela leva usa o nome de Copenhague como homenagem à cidade que é reconhecida internacionalmente pelas inovações em termos de mobilidade voltadas aos ciclistas.
É possível adquirir a roda em pré-venda por US$ 700 (R$ 1750, em conversão direta). Ainda não há qualquer informação sobre a disponibilidade do equipamento no Brasil.
Fica a dica Pra quem adora a bike e pretende descansar um pouco.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Tendencias 2015 Pantone (Brasil).

2015 iniciando e a Pantone Brasil vem com as tendencias das cores para o ano.

Abaixo seguem as sugestoes.

O Pantone View Home + Interiors 2015, trouxe nove indicações de paletas de cores e cores individuais, além de textos de apoio para decoradores e designers de interiores. Foi pensado na variação de cores que privilegiam estilos diferenciados, desde o mais sóbrio ao mais espontâneo.
As nove paletas indicadas pela Pantone para 2015 são: Abstractions, Botanicum, Past Traces, Serendipity, Spontaneity, Style-Setting, Tinted Medley, Urban Jungle e Zensations. Confira a descrição de cada uma:
Style-Setting: a inspiração foi a moda. Essa paleta traz novas cores e formas para móveis e materiais para decorar a casa.
Abstractions: arte e formas geométricas foram a inspiração para esse compilado de cores, que se não combinam entre si individualmente, juntas formam uma bonita paleta artística.
Botanicum: inspirada nas complexidades da flora e fauna, as cores formam grupos de nuances verdes, uva e café, e também possui tons de azul e orquídea. Forma uma paleta sofisticada.
Zensations: pensada para envolver e aumentar os sentidos, trazendo cores que “iluminam”, como azul, roxo e verde.
Urban Jungle: a paleta transforma o caos das cidades em algo rústico e “civilizado”. Traz cores que contrastam tons típicos e atípicos inspirados na selva, pela pele e pelos animais.
Tinted Medley: harmoniosamente mistura tons quentes com as cores pêssego e rosa.
Past Traces: o passado traz memórias gratificantes e reconfortantes, como essa paleta, que possui cores que resgaram o vintage.

 Serendipity: o nome da paleta já diz tudo sobre ela: “Uma agradável surpresa” ou “um acidente feliz”, que une tons improváveis e nuances inesperadas.

Spontaneity: muito espontânea, a paleta oferece diversão com as cores e as coloca únicas como uma grande atração.
E aee Gostaram? Utilizariam ? então escolha seu gosto e siga as dicas e atualize seu ambiente.

Mais Dicas e projetos exclusivos Liga 54 9172 9272.